Na tarde desta terça-feira (13), representantes do Ministério da Saúde se reunirão com uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) para acertar os últimos detalhes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A reunião estava prevista para o dia 12, mas a data foi mudada a pedido do Ministério da Saúde. 

 

Durante o encontro, serão discutidas pautas como a melhor forma de conciliar a vacinação contra o vírus da gripe e contra o novo coronavírus. A campanha iniciou em todo o território nacional e seguirá até o dia 9 de julho. No Piauí, a SESAPI revelou que a campanha deverá ser dividida em três etapas. Mais de 105 doses de vacinas foram enviadas ao Piauí. 

 

As datas de mobilização, conhecidas como “dia D”, serão escolhidas pelos municípios.  O Ministério da Saúde informou que irá distribuir 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. O investimento na aquisição das doses foi de R$ 1,2 bilhão.