Não tem água nesta torneira esta, é a realidade dos moradores do Raul Bacelar, no Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba. A situação dos moradores se agravou e se arrasta há mais de três meses.

No Raul Bacelar, no Bairro Planalto Montserrat, e outros conjuntos ao leste de Parnaíba, os moradores sofrem há mais de três meses com grande deficiência no abastecimento de água. a região é alta necessitando de estrutura para garantir melhor distribuição de água. Isso afeta a qualidade de vida dos moradores que já se sentem cansados desta realidade limitada.

Ter de armazenar água em baldes ou outros recipientes é uma realidade enfrentada pelos moradores do Conjunto Raul Barcelar. A necessidade requer solução paliativa e infraestrutura a longo prazo, pois  cidade está crescendo muito em urbanização.

 

Segundo Francisco das Chagas, gerente da GENPA (Gerência da Unidade de Negócio de Parnaíba), da Agespisa, o abastecimento de água, nestas regiões ficou prejudicado com a queima de quatro bombas no Centro de Captação; mas que até quarta-feira (23/08) a situação vai melhorar com a reinstalação. No momento o abastecimento de água está sendo realizado com 40% da capacidade. Afirmou ainda que ficará uma bomba de reserva a partir de segunda-feira (28/08).

A Planície Litorânea do Piauí necessita de mais investimentos para acompanhar a expansão populacional e a consequente.