Moradores da Rua José Patriotino, no Bairro Beira-Mar, denunciaram à TV Costa Norte uma situação complicada com a qual tem lidado há alguns meses. Uma poça de água tóxica que eles apontaram como sendo de fossas da região que tem incomodado e até causado doenças. 

Na tarde desta segunda-feira (06), a equipe de reportagem esteve no local gravando sobre o problema. Por lá, um caminhão limpa-fossas realizava o esgotamento das fossas no local, e os moradores afirmaram que uma equipe da Prefeitura Municipal de Luís Correia havia saído a pouco da área, onde foi feita uma limpeza de parte do líquido tóxico e do lixo acumulado. Os moradores esperam que esta não seja apenas uma solução paliativa. 

O Portal Costa Norte procurou a Prefeitura a fim de obter um posicionamento sobre a intervenção feita pelo órgão público no local. Leia a íntegra da nota abaixo. 

“A Prefeitura Municipal de Luís Correia informa à população e à imprensa que está ciente do incidente relacionado ao vazamento de esgoto na Rua José Patriotino, no bairro Beira Mar, nesta cidade.

A Vigilância Sanitária do município foi prontamente mobilizada para avaliar a extensão do problema e adotar as medidas necessárias para sua resolução. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, informa que já autuou por três vezes as empresas responsáveis pelo esgoto relatado e aguarda que estas empresas privadas solucionem o problema no prazo estabelecido, sob pena de judicialização da questão.

Cumpre ressaltar que o Município de Luís Correia não conta com estação de tratamento de esgoto, sendo esta atividade de responsabilidade da empresa Águas e Esgotos do Piauí SA – AGESPISA. Esta municipalidade já disponibilizou uma equipe para manutenção da limpeza emergencial na via pública, conforme acervo fotográfico em anexo.

Ressaltamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os munícipes e reforçamos que estamos empenhados em resolver essa situação de forma rápida e eficaz.”