O Parnahyba confirmou a contratação de Paulo Moroni para comandar a equipe azulina. O técnico gaúcho já conquistou o título piauiense no comando do mesmo Parnahyba em 2013. No mesmo ano assumiu o Flamengo, com os mesmos jogadores do Tubarão do Litoral, e conquistou a Copa Piauí.
Com a chegada do técnico Paulo Moroni que se apresentou na noite da última quarta-feira, o Parnahyba tem tentado encontrar um local para sediar seus jogos na Copa Piauí. O presidente do clube, Batista Filho, informou que o clube deverá jogar na estreia contra o Piauí Esporte Clube dia 30 de agosto no estádio Duduzão, em Luís Correia, cidade vizinha a 10km de distância de Parnaíba já que o Estádio Municipal Pedro Alelaf (antigo Mão Santa) não está em condições de receber jogos oficiais, o que já dura dois anos.
O Parnahyba recebeu no início do ano sinal verde do Governo do Estado para elaborar um projeto de reforma do CT Petrônio Portela, que chegou a ser finalizado e entregue ao governador pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, mas que ficou apenas na conversa. A Fundação de Esportes do Piauí que seria a responsável não se pronuncia sobre esta questão. Sem condições de receber jogos, o centro de treinamento do Tubarão tem sido usado durante a fase de preparação do time para a Copa Piauí, que dá ao campeão direito de disputar a Copa do Brasil 2016.
Fonte: Jornal da Parnaíba