A desclassificação na Copa do Brasil após sofrer um gol nos acréscimos não foi nada agradável para o Parnahyba, muito menos para o técnico Paulo Moroni. O treinador azulino avaliou que seu time foi melhor em campo e merecia a vitória na noite da última quinta-feira (11) no Estádio Verdinho, em Parnaíba, mas, por conta de algumas desatenções e com arbitragem duvidosa, acabou não conseguindo fazer o resultado esperado.
Jogando em casa, o Tubarão tomou a frente na iniciativa durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar os gols necessários para a vitória. Melhor para o ABC, que venceu por 3 a 1 e eliminou o time piauiense sem necessidade do jogo de volta. Para Paulo Moroni, um resultado injusto.
– O time (Parnahyba) jogou pelo menos um pouco melhor. Pela situação do jogo, merecíamos vencer. Tivemos várias finalizações, mas não soubemos aproveitar. Foi um daquelas jogos difíceis que infelizmente existem no futebol – comentou ao fim da partida.
Outro fator de reclamação de Paulo Moroni foi o pênalti marcado para o ABC no início do segundo tempo, quando o time potiguar marcou o segundo gol e deu uma freada no ímpeto do Parnahyba. No lance, o juiz enxergou a penalidade cometida durante uma cobrança de tiro de canto.
– Se for marcar pênalti por “encosta-encosta”, vai ter penalidade em todo lance de escanteio – afirmou o treinador.
Já eliminado na Copa do Brasil, o Tubarão volta a concentrar suas atenções apenas no Campeonato Piauiense, onde é o atual terceiro colocado e está perto de assegurar a classificação para as semifinais. No próximo domingo (14), a equipe viaja até Picos para enfrentar o time da casa, em jogo válido pela 13ª rodada do Estadual.
Fonte: G1/PI