Um homem identificado por Antônio Tadeu Constantino, de 36 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (07/11) por volta das 20h30min acusado de atropelar um pedestre na Estrada Sabiazal, no Bairro Rosápolis, em Parnaíba. De acordo com informações da Polícia, o condutor se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Informações repassadas pela esposa de Antônio Tadeu dão conta de que o mesmo estava ingerindo bebida alcoólica no Bairro Piauí, quando resolveu retornar para sua residência localizada no Bairro Rosápolis. No caminho, o homem que conduzia uma moto Honda Pop 100cc de cor vermelha, acabou atropelando Ivan Araújo Brito, de 40 anos. A vítima sofreu algumas escoriações pelo corpo e foi socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) sob o comando do Sargento Getúlio foi acionada e esteve no local colhendo informações a respeito do ocorrido e realizando a perícia do acidente. Já uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos Sargentos Edvaldo e Odorico, foi até o local do atropelamento, realizou a prisão do condutor e o conduziu até o Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, localizado no Km 33 da BR 343. Após se recusar a realizar o teste do bafômetro, o homem foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos legais.
Por Kairo Amaral