Greve na UFPI já dura 28 dias

Foi atendido pela Câmara de Parnaíba no dia 04 de junho o Requerimento para que os representantes do movimento que solicita melhores condições de trabalho e aumento salarial para a categoria de professores da Universidade Federal em todo país ocupassem a tribuna da casa.

Os membros do movimento grevista iniciado no último dia 17 de maio foram representados na noite desta quarta-feira, dia 13, pelo professor do curso de Psicologia do Campus da UFPI em Parnaíba, João Paulo Macedo.

Qualificação profissional, dispositivos jurídicos que favoreçam o trabalho do professor, melhoria de infraestrutura do Campus em Parnaíba, maior fiscalização das obras realizadas no local que já apresentam problemas diversos, aquisição de veículos para atividades de ensino-aprendizagem e estruturação do mesmo para os cursos já existentes bem como para o de Medicina que estar por vir e reajuste salarial para a categoria.

“Queremos ser reconhecidos como profissionais qualificados que somos e não apenas como prestadores de favores. Agradecemos a oportunidade dada pelos senhores para que pudéssemos expor as reivindicações do nosso movimento paredista e contamos com o apoio desta casa”, finalizou.

Os vereadores em uso da fala depositaram votos de força ao movimento dos professores da Universidade Federal e solicitaram um documento dos professores da instituição mostrando as reais condições da UFPI em Parnaíba, no intuito de ser encaminhado pela Câmara de Parnaíba para as autoridades competentes.