O delegado Evaldo Dias de Farias, diretor geral de Polícia Especializada do Piauí. Foto: Daniel Santos

Uma senhora de 43 anos de idade foi estuprada por três homens por volta das 20h de segunda-feira (11) na praia da Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Segundo o delegado Evaldo Dias de Farias, diretor geral de Polícia Especializada do Piauí, a mulher estava na praia próximo a sua a casa quando foi abordada por três homens e levada para casa onde teve as roupas rasgada e foi abusada sexualmente.

Farias disse que a senhora vítima sofreu penetração peniana de um dos agressores e dedadas na vagina dos outros. Enquanto dois a seguravam, o outro praticava o ato. A Polícia Civil, em Luís Correia, levou a mulher para o hospital Santa Casa de Misericórdia onde o médico legista Francisco Pires fez o exame de corpo de delitos, mas não assinou por falta de documentação da vítima.

Em seguida, os suspeitos foram presos e reconhecidos pela vítima, sendo moradores também de Barra Grande. O delegado Farias não revelou os nomes do acusados, mas disse que eles tem entre 25 e 29 anos. No início da noite de terça-feira (12) o delegado seguiu com uma equipe e a vítima, já com documentação, para o hospital Dirceu Arcoverde onde foi informado que o legista Pires estaria de plantão.

O delegado disse que o hospital estava tomando as providências e, que apesar da demora, ainda havia tempo para manter os acusados presos por conta do flagrante. A vítima recebeu tratamento especializado devido o tipo de agressão sofrida.

Cadena Júnior, delegado regional de Polícia Civil em Parnaíba, informou que este foi o caso mais grave até o momento durante o período de carnaval. Ele destacou que os maiores registros são por conta da lei seca e que houve dois arrombamentos a residências em Luís Correia.