Uma mulher de 39 anos, acusada pelo crime de estelionato, foi presa na tarde desta quarta-feira (08/03) por uma equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), com apoio de policiais do Núcleo de Inteligência (NI) e uma guarnição da Força Tática de Parnaíba. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva.

A mulher de iniciais B.O.N. é acusada de lesar financeiramente inúmeras vítimas nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. A DEPATRI, baseada nas informações das vítimas e investigações preliminares, representou pela Prisão Preventiva e Busca e Apreensão na residência da referida mulher, procedimentos estes concedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba e cumpridos na data de hoje. A mulher tem endereço na Morada Nova dos Crentes, zona rural de Bom Princípio do Piauí, mas foi presa em Parnaíba.

No cumprimento, do mandado de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência da acusada um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta sem documentos, sem placa e com os números identificadores danificados. Também foram encontrados objetos possivelmente relacionados à prática de estelionato, como documentos distintos de várias pessoas, cadernetas com anotações de empréstimos bancários, comprovantes de saques bancários, procurações em nome de terceiros, entre outros objetos. A motocicleta passará por perícia para que seja constatada a situação da mesma.