No final da tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba prendeu V.S.C, 32 anos, condutora de um micro-ônibus que faz transporte de passageiros entre Luis Correia e Parnaíba. A ocorrência se deu no Km 08 da rodovia BR 343, zona urbana de Parnaíba.
O citado veículo, placa de Ilha Grande/PI, foi parado para fiscalização, ocasião em que os agentes da PRF detectaram algumas irregularidade comprometedores da segurança dos passageiros. A princípio, havia no veículos pneus dianteiros recapados. O uso destes pneus é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito por oferecer risco à segurança.
O retrovisor externo esquerdo estava inoperante, inclusive fixado com ligas de borracha. Depois de verificada a documentação apresentada, constatou-se-se que a condutora era habilitada para condução de veículos apenas na categoria “B”. Sá poderia dirigir automóveis. Para ônibus e micro-ônibus somente com categoria “D” ou “E”, com curso especializado em transporte de passageiros.
Logo que foi informada de que o veículo seria retido para regularização das infrações encontradas, a condutora agrediu verbalmente os policiais e desobedeceu ordens durante o procedimento de lavratura do termo de retenção.
Este fato levou à condução da mulher à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba para responsabilização pela acusação dos crimes de desacato e desobediência. Os onze passageiros que eram transportados tiveram que seguir viagem em outros veículos.
Fonte: Comunicação Social PRF /PI