Ao flagrar uma motocicleta suspeita de ter sido roubada, policiais militares revolveram averiguar por volt das 14h de sábado (01/06), na Rua Antônio Firmino da Cruz, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba (PI). A guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Alessandro, verificaram que uma mulher se assustou com a chegada da equipe e correu par a cozinha de casa.

Os policiais questionaram sobre a motocicleta e a mulher identificada como Laila Veras Gomes, 27 anos, a mesma informou desconhecer. Segundo Farlon Machado ao receber autorização de entrada, a chave da moto foi encontrada em cima de uma mesa. Após uma revista na residência foi encontrada uma poção de aproximadamente 350 gramas de crack.

“Laila não querendo incriminar sua mãe de pré-nome Maria e um amigo de nome Gabriel, oriundo do Mato Grosso, assumiu que a pedra de crack era sua e que para fazer com que o produto ‘rendesse na hora da venda’ adicionou bicarbonato de sódio. Seu amigo Gabriel disse que estava na visitando a cidade, mas encontramos no seu celular fotos de 3kg de maconha que o mesmo estaria negociando com um indivíduo de alcunha Carlos”, relatou o sargento Farlon.

Gabriel Almeida Xavier Silva e Laila Veras Gomes
Gabriel Almeida Xavier Silva e Laila Veras Gomes

Ato contínuo, a guarnição foi até a pousada onde Gabriel Almeida Xavier Silva, 22 anos, havia se hospedado e só foi encontrada uma pequena porção de maconha. Após isto, foi dada voz de prisão a Laila e a Gabriel por posse de drogas, sendo ambos conduzidos à Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos

Com informações da Polícia Militar