Uma mulher identificada por Maria do Amparo Ferreira da Costa, de 28 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (19/05) por volta das 10h em Parnaíba, litoral do Piauí, acusada de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ela estava transportando 175 gramas de maconha dentro da bolsa de sua filha, uma criança de um ano de idade.

No momento da prisão, a mulher estava em deslocamento com um mototaxista. Ela levava na moto suas duas filhas de um e seis anos de idade cada. Bastante nervosa, Maria do Amparo não quis falar sobre a procedência do entorpecente e nem para onde estava levando. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.

2

“Recebemos uma ligação via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que um mototaxista estava levando uma senhora com duas crianças até Ilha Grande, onde pegaria entorpecente. Realizamos o cerco policial e constatamos a informação e encontramos a droga com a suspeita”, explicou o tenente Vagno Aguiar. 

Além da maconha apreendida, um celular que estava de posse da mulher também foi levado para a delegacia. O telefone recebia ligações a todo instante e a polícia civil suspeita que quem estava ligando era o marido da acusada que atualmente está preso na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina.

1

Após ser levantada a suspeita de que havia um celular dentro do presídio parnaibano, a Força Tática foi acionada para realizar uma vistoria na unidade prisional, mas até o momento nada foi encontrado.

Fonte: Meio Norte