Mulher lesiona os vizinhos a faca e acaba presa por volta das 17h30min de quarta-feira (10/09) no centro do município de Buriti dos Lopes. Uma criança correu para delegacia no final da tarde pedindo ajuda; pois uma mulher estava ferindo as pessoas na rua a dois quarteirões da delegacia.

O policial civil Chagas Ramos juntamente com os companheiros de plantão, foram até o local quando receberam a informação de que a mulher estava dentro de uma casa fazendo uma criança de refém. O policial Chagas se deparou com a acusada ferindo uma menina, de 07 anos de idade, no pescoço com duas chaves de fenda.

As armas utilizadas pela mulher foram apreendidas. (Foto: Daniel Santos / Proparnaíba)
As armas utilizadas pela mulher foram apreendidas. (Foto: Daniel Santos / Proparnaíba)

Antes, ela tinha lesionado cinco pessoas com uma faca, entre os mais graves, um homem teve quase a orelha decepada e outro teve o pulmão perfurado. Após ser contida, as chaves de fenda e a faca apreendida, a mulher foi levada para a delegacia. Ela derrubou uma parede daquela distrital com um chute. O muro havia sido feito naquele dia.

A mulher identificada pelo nome de Maria Iolanda do Nascimento, que não teve a idade revelada, foi levada para a Central de Flagrantes em Parnaíba e as vítimas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O delegado Rodrigo Mello ouviu testemunhas e solicitou o prontuário das vítimas para compor a inquirição.

Isolada em uma cela, a senhora Iolanda ainda estava transtornada. Desta forma, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi até a delegacia onde a medicou e a conduziu para o hospital. Devido à natureza das lesões o delegado Rodrigo a indiciou. Segundo parentes, a acusada vem sofrendo com depressão depois que sua mãe morreu.

Fonte: Proparnaíba
Edição: Portal Costa Norte