Por conta do crescimento da área da União na comunidade Tabuleiro, registrada pela Secretaria do Patrimônio da União em nome da Diocese de Parnaíba, a instituição religiosa buscou junto aos órgãos competentes a transferência das terras para os moradores
E diante disso, a Prefeitura de Parnaíba por meio da Secretaria de Regularização Fundiária iniciou na manhã desta segunda-feira, reunião com moradores com o intuito de informa-los sobre o processo, que será benéfico para toda a cidade. A ação é uma parceria da gestão municipal e da SPU, segundo a superintendente do patrimônio da União, Ana Célia Madeira.
A secretária de regularização fundiária, Ana Cláudia Gomes disse que os populares da comunidade Tabuleiro que irão participar do processo, deverão se encaminhar à Unidade Escolar Professora Maria da Penha, em posse de documentos pessoais, além da identificação da área em que reside.
A secretária afirmou ainda que a regularização fundiária será realizada em outros bairros obedecendo um planejamento realizado pela prefeitura de Parnaíba.
Residir em áreas regularizadas possui muitas vantagens, entre elas, a abertura de financiamentos, como afirmou o vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele.
Uma equipe técnica ficará disponível para os moradores do Tabuleiro até o dia 21 de agosto para a coleta da documentação necessária para que seja realizada a Regularização Fundiária.