Animal sendo imobilizado com uma corda (Foto: Maicon Araujo)

Na noite de sábado (17), por volta das 23h30 um boi fugiu da arena da vaquejada que acontecia na 1ª Feira Agropecuária da Planície Litorânea e 32ª Expoapa, em Parnaíba, realizada pela Prefeitura Municipal. O boi fugiu no momento em que alguns vaqueiros saiam da arena e derrubou e pisoteou cerca de seis pessoas. Felizmente o pior não aconteceu. A mãe do internauta Samuel Lima foi uma das vítimas do incidente. A senhora sofreu vários hematomas pelo corpo, dores nas costelas e na perna e um grande inchaço no pé e no ombro.

Samuel e sua família estavam na praça de alimentação, próxima ao palco onde aconteciam os shows. Sua mãe e sua esposa iam ao banheiro, que estava instalado próximo a porteira da arena da vaquejada, quando o boi fugiu e saiu atropelando os visitantes. No momento da fuga, não havia nenhum adulto na porteira. Alguma crianças que estavam em cima da cerca da arena controlavam a entrada dos vaqueiros, segurando uma corda que estava presa na porteira.

Depois de atropelar a senhora o boi seguiu por trás das barracas. Depois de muitas tentativas, um vaqueiro conseguiu segurar e derrubar o boi. Com a ajuda de vários homens o animal foi imobilizado com uma corda. 

Para as pessoas que foram vítimas do ocorrido fica o sentimento de insegurança por parte dos responsáveis pela vaquejada e da organização do evento.