Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (22), a Companhia Territótio de Teatro apresenta “As proezas de João Grilo”, do poeta João Martins de Athayde, às 16h no espaço multiuso da Praça Missionários Redentoristas, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Trata-se de um projeto de fomento a um maior aprofundamento nos textos teatrais. A leitura dramatizada é uma agradável linguagem de cena que nos conduz pelos mais diversos caminhos da imaginação.

Sobre “As proezas de João Grilo”

“As histórias de João Grilo datam de longas datas passadas. Nascido na Europa, como personagem da literatura portuguesa, tão logo chegou ao Brasil foi adotado pela Literatura de Cordel, que tratou de livrá-lo do “ar tolo verificado nas obras d’além mar” e de transformá-lo num nordestino cheio de astúcia e muita inteligência”.

Grygena Targino (Pedagoga com especialização em Psicopedagogia)

“Uma obra de linguagem simples e que te faz sentir coadjuvante do que se está sendo narrado. O cordel de intitulado “Proezas de João Grilo” é um bom exemplo que merece ser apreciado por qualquer tipo de leitor, que esteja apto a ser puxado para dentro da forma mais legítima e peculiar expressão da cultura nordestina”.

Fonte: Ascom