Um mutirão de atendimentos multidisciplinares está acontecendo na Penitenciária Mista de Parnaíba com diversos serviços voltados aos detentos. São ações de atendimentos na enfermagem, assistência social, medicina, psicologia, odontologia, nutrição. Uma grande triagem acontece nesta quinta-feira (29/06) e sexta-feira (30/06) onde os atendimentos que são possíveis realizar logo são feitos, outros são agendados. Segundo Geuselia Cavalcante, diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça do Piauí, as ações estão em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Esta é a segunda edição do mutirão multidisciplinar nos presídios do Piauí, o primeiro foi em Picos. A proposta é atender as necessidades mais urgentes dos detentos, até assessoramento jurídico também é ofertado. As atividades são realizadas pela Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, através da Diretoria de Humanização e Reintegração Social.

A Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz João Nonon de Moura Fontes Ibiapina tem mais de 620 presos e está ofertando esses serviços aos detentos que se voluntariam ao acolhimento. Para a realização do mutirão uma série de medidas foram adotadas, além de todo o planejamento de logística, um esforço para não alterar nada na segurança da unidade.