“Não nos curvamos a essa gente!”, afirma Mão Santa sobre as facções
Durante entrevista concedida à TV Costa Norte na tarde de terça-feira (14), em seu gabinete, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, fez declarações acerca do aumento vertiginoso de crimes violentos na cidade de Parnaíba. Segundo ele, as mortes estão acontecendo em decorrência da chegada de criminosos à região litorânea. “As forças policiais só fazendo drama e os bandidos estão morrendo entre eles mesmos. Aqui não é o paraíso dos ladrões, dos corruptos, não. […] Aqui não é cidade para receber sujos em um momento de dificuldade. Nós não nos curvamos a essa gente!”, declarou.
Segundo dados do Ministério Público, o aumento da violência é veemente. Mais de 60 mortes violentas foram registradas somente este ano na cidade. Um crescimento assustador se comparado ao ano de 2020, que não ultrapassou a marca de 31 homicídios.
Ameaça de morte
Ontem (14), começou a circular em grupos de Whatsapp áudios onde um homem ameaça Mão Santa de morte. “Polícia fuleragem. Esse Mão Santa tá é com nada rapaz, tudo é um otário, só gosta de comer dinheiro é no mole rapaz. Pois é, porque qualquer hora aí o Mão Santa tá sendo derrubado”, dizia a gravação. Em outro momento, o criminoso disse que iria mandar matar o gestor. A polícia deve investigar.