O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte desta quarta-feira (15/12), pois o mesmo se declarou pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí para 2022. O mesmo foi candidato ao governo em 2010 e venceu em Parnaíba instante em que agradeceu. Disse que não com a forma como o Piauí está sendo governado e por isso disponibilizou o nome, com apoio do Ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, que tinha anunciado interesse em concorrer às eleições; mas assumiu o Ministério.

 

Sílvio Mendes teve 35,12% das intenções de voto, com Rafael Fonteles registrando 16,82% em uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, o que considerou como um retrato do momento. “Queremos um Estado melhor, a população pede mudanças através de pesquisas”, afirmou Silvio Mendes. Disse ainda que quando prefeito de Teresina, Lula era presidente do Brasil, bem como Dilma Rousseff também.

 

No que diz respeito a sua relação com Zé Hamilton, disse que ambos são amigos desde a adolescência e que havia comunicado o desejo de encontrá-lo em Parnaíba. Recordou que ambos foram prefeitos no período em que apresentam projetos ao executivo federal e conseguiram recursos para ambas as cidades. Em se tranando do prefeito Mão Santa destacou que observa resultado e destacou a iluminação pública.