Mateus Rodrigues dos Santos, 21 anos, o “Negueba”, recebeu em sua casa visitantes que o mataram a tiros na manhã desta sexta-feira (01/12), na Rua Colina 02, Conjunto Colina da Alvorada, Bairro João XXIII, em Parnaíba (PI).
Segundo informações do 27º Batalhão Militar Montserrat, “Negueba” foi chamado por dois indivíduos que estavam em uma moto Pop, de cor não identificada, por volta das 06h30 e, ao serem recebidos, um deles efetuou disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida com quatro disparos e ficou se contorcendo no chão em agonia na frente da sua casa. Pessoas próximas alarmaram e o levaram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA); mas ao entrar no hospital já tinha morrido. Os dois indivíduos autores do crime não foram identificados.
Segundo o tenente coronel Danilo Palhano, comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar Montserrat, “Negueba” tem envolvimento com organização criminosa, tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tem ligação com diversos homicídios na região, bem como receptação.