Jogadores da Costa Rica comemoram (Foto: Reuters)

Depois do empate em 0 a 0 com Cuba, na última sexta-feira, Ney Franco afirmou que a possível eliminação dos Jogos Pan-Americanos antes da semifinal seria um vexame para a Seleção sub-20. Mas após a derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, que decretou o fim da linha na competição, o treinador voltou atrás.

– Em relação àquela minha declaração, estava equivocado. Não demos vexame aqui, pelas circunstâncias da partida e por termos a equipe mais jovem da competição. O que aconteceu vai ser para vermos o que deu certo e errado. São jogadores de 18 e 19 anos que vão ganhar e perder ao longo de suas carreiras. Pedi que ele saíssem daqui com a cabeça erguida porque foram guerreiros – disse.

Ney Franco considerou injusta a expulsão do volante Lucas Zen ainda no primeiro tempo do jogo. Além de reconhecer a má atuação do Brasil ao longo de todo o Pan, o treinador enalteceu a competência da Costa Rica.

– Foi uma campanha abaixo do esperado. Acho que a equipe tinha potencial para lutar pela medalha de ouro, mas em termo de resultados, não foi satisfatório. Foi um jogo difícil, no qual sofremos um gol muito rápido. Na minha opinião, o árbitro foi rigoroso demais ao aplicar o cartão vermelho. De qualquer maneira, a Costa Rica teve competência e merece os parabéns – afirmou.

Fonte: Globo Esporte