A cada dia mais familiarizado com o futebol europeu, Neymar vem mostrando bastante maturidade para lidar com as pressões que são colocadas em sua costas. O brasileiro já se mostrou capaz até mesmo de suprir a ausência de Messi no Barcelona e vem conquistando o coração dos torcedores espanhóis.

Em entrevista ao portal Mundo Deportivo, o craque da seleção brasileira foi perguntado sobre a diferença de marcação dos zagueiros europeus em comparação aos brasileiros, e disse não ver diferença: “Não. Me ‘pegam’ aqui da mesma maneira que no Brasil”, disse.

Sobre a fama de ‘cai-cai’, Neymar negou tal postura em campo e alegou que o rótulo é injusto: “Não faço teatro. Quando sofro uma falta, ou me dão uma entrada muito forte, o que faço é me proteger e não me chocar. Em todo caso, não me deixa triste o que dizem”, falou ao portal Sport.

Ele também falou que se sente realizando um sonho ao jogar ao lado de antigos ídolos, como Messi, Xavi e Iniesta. Além disso, mostrou-se feliz por ter sido indicado pelo argentino como o terceiro melhor jogador do mundo no prêmio da Bola de Ouro da Fifa: “É uma honra que Messi vote em mim como um dos melhores do mundo”.

Aos 21 anos, Neymar vem conquistando o seu espaço de maneira muito rápida. Protagonista do Barcelona e da seleção brasileira, ele pensa grande e garante que quer conquistar a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões e também o Campeonato Espanhol: “Quero todos, absolutamente todos [os títulos]. Todos têm sua importância. Espero poder fazer história com o Barça e com a seleção na Copa do Mundo”, acrescentou.

O craque ex-Santos já tem 10 gols e 11 assistências em sua curta passagem pelo Barcelona. Perguntado sobre uma possível meta para 2014, o atacante foi enfático: “A verdade é que não sou uma pessoa de fazer promessas”.

Fonte: UOL