Proteger os direitos do consumidor é compromisso de respeito às leis e a razão de existir de qualquer negócio, que sustenta as relações comerciais. Nesta terça-feira, dia 15 de março, é o Dia Mundial do Consumidor. Este, por sua vez, está mais consciente de seus direitos.

 

“A cada dia a população vem tendo consciência do que é legal e do que é ilegal, o que pode e o que não pode no que diz respeito a esta relação fornecedor/consumidor”, enfatizou Rosângela Mourão secretária executiva do Procon Municipal de Parnaíba.

 

Reforçar os direitos dos clientes, e reconhecer a importância que têm na existência das relações comerciais, deve ser prioridade. É o cliente que movimenta a economia, mantém empregos e a qualidade de vida de muitas pessoas. Diante de sua importância, o consumidor estar mais consciente. Para deixar os consumidores satisfeitos, o passo primeiro passo é compreender suas necessidades e atendê-las e não empurrar mercadorias.

 

“É um tempo realmente de multiplicação de conhecimento para que os consumidores possam bem se relacionar com os fornecedores e mais, é uma oportunidade também dos fornecedores terem ciência e consciência destes direitos e aumentar essa boa relação entre consumidor e fornecedor”, destacou Robsdean Machado, presidente da Subcomissão do Direito do Consumidor da OAB em Parnaíba.