Mais agressivo em campo, time piauiense derrota os alagoanos por 2 a 1.
O azul predominou na tarde desse domingo. Foi assim fora de campo, com o céu aberto em Parnaíba, e também dentro de campo com as forças azulinas de Piauí e Alagoas no duelo pela primeira rodada da Série D do Brasileiro. Mas no embate dos azuis, o Parnahyba levou a melhor e bateu o CSA por 2 a 1, no Estádio Pedro Alelaf. O Tubarão fez o dever de casa e carimbou a vitória com gols de Thiago Granja e Capela. O estreante Nicácio descontou para o time do Mutange.
Na próxima rodada da Série D, o Parahyba encara o Central, fora de casa, enquanto o CSA recebe o Guarani de Juazeiro, no Rei Pelé. Com o resultado da primeira rodada, a equipe piauiense lidera o grupo, já o time alagoano é o terceiro colocado.
O jogo
O Parnahyba começou a partida pressionando. Márcio Tarrafa tratou de mostrar serviço no minuto inicial de jogo, armou jogadas e intimidou o time visitante. Sem perder tempo, o Tubarão partiu para cima do CSA e ganhou quatro escanteios em cinco minutos de bola rolando. Foi uma chance atrás da outra. Ainda meio atordoada, a equipe alagoana esboçou reação com Obina, não deu certo. Depois foi a vez de Clayton tentar, também sem sucesso.
Vendo o desespero do time marujo, o Parnahyba não aliviou. Continuou pressionando e arriscando jogadas, resultado foi um gol anulado aos 30 do primeiro tempo. Com um ataque menos efetivo, restou ao Azulão apertar a marcação e apostar nos contra-ataques.
Parece que o intervalo de jogo fez bem ao CSA, que voltou para o segundo tempo bem mais determinado. Prova disso foi a jogada de Clayton no primeiro minuto da etapa final, obrigando o goleiro Fábio a sair da área para fazer uma boa defesa. Os dois voltaram a ficar cara a cara outra vez aos 7, com chute do meia que acertou na trave. Claramente o jogo ganhou outra dinâmica e mais velocidade, as equipes passaram a procurar o gol de forma mais equilibrada.
A insistência do Parnahyba deu certo, e aos 11, Thiago Granja foi mais esperto, se livrou da marcação e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Jeferson. Depois que o Tubarão abriu o placar, o técnico Oliveira Canindé fez mudanças no CSA, trocou o meia Everton Heleno pelo atacante Marcelo Nicácio.
Ainda no desespero e com o time atrás no placar, Douglas foi para cima de Fabiano e cometeu pênalti. Capela bateu e ampliou para os donos da casa. A equipe alagoana foi atrás do prejuízo, e a aposta de Canindé falou mais alto: o estreante Nicácio descontou para os alagoanos com um lindo gol de calcanhar.
Fonte: Globo Esporte/ Piauí