Paulo Moroni retorna ao Piaui (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Paulo Moroni retorna ao Piaui (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Nem o mais crédulo torcedor de Piauí e Baraúnas podia esperar, mas Paulo Moroni confirmou ter entrado em acordo com a diretoria do clube potiguar para rescindir seu contrato e retornar ao Enxuga Rato para a disputa da Copa do Nordeste. O treinador revelou nesta segunda que recebeu proposta do clube piauiense e se apresenta ao elenco na quinta, em Recife, local onde o Rubro-Anil encara o Náutico na abertura do returno do Grupo C da Copa do Nordeste.

– Recebi uma proposta irrecusável da diretoria do Piauí. Conversei com a diretoria do Baraúnas e entramos em acordo. Na quarta ou quinta, me apresento ao grupo do Piauí – declarou com exclusividade à Rádio FM Universitária.

Nem mesmo a vitória do Baraúnas por 2 a 1 sobre o Potiguar de Mossoró na rodada passada do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte foi suficiente para Paulo Moroni permanecer na equipe, quinta colocada no torneio.

No Piauí, o treinador terá bastante trabalho pela frente, pois o clube ainda tenta se encontrar no Nordestão. O Enxuga Rato é lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos conquistados. Porém, há a esperança do grupo espantar a má fase com um triunfo sobre o Timbu e embolar a disputa pela vaga nas oitavas.

Esta deve ser a décima temporada de Paulo Moroni no futebol do Piauí por seis clubes diferentes: Flamengo-PI (2003, 2004, 2009 e 2012), River-PI (2005), Barras (2007), 4 de Julho (2008) e Parnahyba (2012 e 2013).

Fonte: Globo Esporte