No Outubro Rosa, Polícia Militar reforça o cuidado e a prevenção entre mulheres
As mulheres policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Major Osmar, receberam a atenção especial, através do Setor de Educação e Saúde do SESC Avenida. A proposta da acolhida ocorrida na manhã desta sexta-feira (07/10) foi de acolhimento e informação para as mulheres frente ao Outubro Rosa. “Tivemos a possibilidade de trazer essas informações de grande relevância para este público, que são mulheres que estão à frente na segurança de Parnaíba e que não poderia ficar de fora de receber informações pertinentes ao Outubro Rosa”, evidenciou Cínthia Reis, coordenadora do Setor de Educação e Saúde.
As mulheres policiais militares têm vida corrida, como tantas outras profissionais, além de uma rotina estressante por lidar com a segurança pública.
“Nós policiais militares trabalhamos num rotina muito pesada, a gente tem uma rotina acirrada, essa é que é a verdade, a gente é mãe, esposa, dona de casa, tem nossa rotina de trabalho de estudo e recebemos esse acolhimento com muita felicidade”, destacou Ryana Rodrigues, cabo da Polícia Militar.
A importância das mulheres na sociedade é cada vez mais reconhecida, pois são fortalezas nos diversos segmentos da sociedade. Palestra e atividades de autocuidado foram a tônica neste encontro de assistência a mulher policial. Por conta da rotina poucas vezes as mulheres da corporação militar se reúnem em interação e cuidados.