Nesta terça-feira (10), o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) participou de um evento do seu partido em Teresina com a presença de importantes lideranças políticas do Piauí, tanto da base governista, quanto da oposição. O ex-governador do Ceará tem viajado o Brasil proferindo palestras sobre a situação política e econômica do país.

O evento marcou o reencontro do governador Wellington Dias, no mesmo palanque, com o seu principal oposicionista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robert Rios (PDT), que garantiu sair do PDT caso a sigla firme uma aliança com o Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Ciro Gomes (PDT) em Teresina (Crédito: Reprodução)
Ciro Gomes (PDT) em Teresina (Crédito: Reprodução)

“Nós vamos fazer a plataforma e a campanha do nosso candidato. Agora, é o que eu venho dizendo, serei oposição ao PT, disso ninguém duvida”, afirmou Robert Rios.

Ciro Gomes afirma não acreditar em uma aliança nacional entre PT e PDT, ele destaca que está viajando o Brasil apresentando o seu currículo ao povo brasileiro, como pretenso candidato a presidente em 2018.

“A natureza do PT é não apoiar ninguém, ele só querem o venha a nós, o vosso reino para eles é muito difícil. Agora, é claro que eu me aliaria ao PT, mas, não acredito que eles irão se aliar conosco, a não ser que sejam forçados pelo povo brasileiro no segundo turno”, afirmou Ciro Gomes.

Fonte: Meio Norte