A deputada estadual do Piauí pelo Partido Progressista (PP) Margarete Coelho, admitiu ontem que pode ser candidata a vice-governadora compondo a chapa com o senador Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano de 2014. A deputada ressaltou que não há definições ainda, mas ficou feliz pela lembrança de seu nome pelos piauienses.

“Estou muito feliz de ter meu nome lembrado, não foi só pelo partido, mas também pela população. As conversações estão abertas e o PP está na coligação do PT e quer contribuir para trazer os melhores nomes possíveis, mas ainda não fechamos questão, nem quanto ao nome, nem quanto ao cargo. A vaga de vice é importante e também está aberta a outros partidos”, disse.

Outros nomes sugeridos à ocupar a vaga para a disputa ao governo do estado junto com Wellington Dias foram o da deputada federal Iracema Portela, também do PP, e do sindicalista Antônio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, que integra o PV.

A chapa encabeçada por Wellington Dias deve ter ainda o nome do senador João Vicente Claudino (PTB), que vai tentar a reeleição no cargo. Esse grupo político irá disputar com a chapa que está sendo orquestrada pelo governador Wilson Martins (PSB), tendo como provável nome para encabeçar o do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) como vice, além do próprio Wilson disputando o Senado.

Fonte: Meio Norte