A Secretaria Estadual de Segurança, através da Polícia Civil do Piauí, informa que na próxima sexta-feira (20) vai reunir os delegados que atuam no interior para fazer uma redistribuição das comarcas. Entre as mudanças, estão incluídas as delegacias de Parnaíba, para onde será enviado maior número de delegados, resolvendo o problema do acúmulo de comarcas. Além disso, a partir desse final de semana, a Delegacia Geral enviará um delegado de Teresina para  cumprir os plantões da Central de Flagrantes de Parnaíba, concedendo assim as folgas para os que atuam durante a semana.

Sobre os policiais civis que atuam nas unidades da Polícia Civil e que recebiam a condição especial de trabalho, o delegado geral Riedel Batista informa que está dialogando com esses servidores e já está avaliando uma forma de compensar o benefício recebido.

Em relação ao pagamento de diárias aos policiais militares da Força Nacional de Segurança, como citado na matéria, a Secretaria Estadual de Segurança, esclarece que a informação não procede, já que os custos são de responsabilidade do Governo Federal, como previsto no Decreto Presidencial 5.289 de 29 de novembro de 2004.

Fonte: Jornal da Parnaíba