01

Fiepi vai aglomerar instituições da indústria.

Em reunião, nesta terça feira (05) com o presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, o presidente da Associação Industrial do Piauí – AIP, Joaquim Costa, o diretor de assuntos econômicos da FIEPI e industriais definiram alguns posicionamentos para o setor.

Durante a reunião foi instalada oficialmente a nova sede da AIP, e da Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (APEOP-PI) no prédio da FIEPI, em Teresina. Segundo o presidente da instituição, Zé Filho, o prédio pode acomodar várias instituições que buscam o desenvolvimento da indústria e propôs a reabertura do Centro das Indústrias do Estado do Piauí – CIEPI. “A FIEPI pode aglomerar todas as instituições do setor que o tem o mesmo objetivo, desenvolver economicamente o nosso Estado, e eu não vejo nenhum estado crescer sem ser industrializado, sem oferecer empregos. Temos que caminhar unidos em prol de uma indústria forte em nosso Estado”, afirmou.

Joaquim Costa, agradeceu a receptividade. “Estamos muito bem instalados, e essa união mostra o nosso entrosamento e o nosso desejo comum de trabalhar para a indústria do Piauí”, finalizou.

O diretor-presidente da  Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, Ted Wilson, fez uma apresentação sobre a Companhia Porto PI SA, que será o primeiro porto seco instalado no Estado. “Buscamos uma aproximação com a indústria, nossa economia é mista 60% governo e 40% privado e estamos com abertura de capital privado, onde definiremos cotas de participação para a indústria. Já temos o terreno no Polo Empresarial Sul, verbas para atuação e até o final do ano estaremos operando, onde os empresários poderão importar e exportar”, afirmou.

Na oportunidade, o diretor da FIEPI, Freitas Neto, falou sobre a Unidade de Pesquisa Industrial do Sistema FIEPI onde é realizada a pesquisa de Sondagem Industrial, através do Instituto Euvaldo Lodi em parceria com a Confederação Nacional da Indústria. “Nós fizemos um convênio com a CNI, onde instalamos em dezembro esse departamento aqui no Piauí, para que a federação tenha dados fiéis da indústria piauiense”.

Fonte: Ascom Fiepi