“O povo da Parnaíba resolveu ressuscitar Mão Santa”, diz ex-senador sobre candidatura
O ex-senador Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa, agora no Solidariedade, falou na tarde nesta terça-feira (19) à equipe da Costa Norte, ocasião em que confirmou que é pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro em Parnaíba. Em relação ao nome do candidato que deve com ele formar a chapa de oposição como vice, o ex-governador disse que contava de início com o nome do professor Israel Correia.
Mas com a negativa do professor na composição da chapa majoritária as especulações cresceram nos últimos dias, Mão Santa tem como certo o nome do empresário Samarone. Sobre as eleições e o desdobramento da campanha, Mão Santa acrescentou que no momento atual só existem dois lados na política em Parnaíba, a situação e a oposição e essa oposição é ele.
Ainda acreditando no carisma de outras campanhas em que saiu vencedor, o ex-senador que começou a carreira política pelo PMDB e esteve também no PSC até fevereiro deste ano, disse que tem a seu favor neste momento o apelo da população mais humilde registado em mais de dez mil assinaturas defendendo sua candidatura. “Estou sentindo uma vitória nestas eleições. O povo da Parnaíba resolveu ressuscitar o Mão Santa”, concluiu.
Por: Pádua Marques