A chapa OAB de Todos realizou nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, mais uma plenária pública. Durante o evento, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) pela chapa, advogado Celso Barros Neto, expôs propostas, além de ouvir sugestões de advogados que atuam na região norte do estado.
O destaque ficou para questões relacionadas à subseção local, cujo terreno adquirido para construção de sua sede fica em uma área alagadiça durante o período chuvoso. “Os advogados de Parnaíba não precisam de obra, mas sim de uma gestão ética e de apoio no exercício da advocacia e na defesa das prerrogativas”, afirmou o candidato.
Para Celso Barros Neto, de nada vai adiantar um prédio novo sem que haja um aumento no repasse para a subseção e investimento na melhoria das condições de trabalho dos advogados. “A OAB precisa de voz, e não de anúncio de obra; de ações eficazes, e não de propaganda; de investimento em cursos de capacitação, e não da política do pão e circo”, completa.
O candidato a Conselheiro Federal Roberto de Freitas, lembrou que a atual gestão afastou a Ordem das bandeiras importantes para os advogados e lembrou da dificuldade imposta para a obtenção da lista de advogados aptos a votar. “Forneceram uma lista imprecisa sem que diversos nomes tivessem sido devidamente inclusos”, explicou aos presentes.
Dentre as propostas, a luta pela abertura de concursos públicos para a contratação de advogados por prefeituras e câmaras municipais e uma maior transparência como modelo administrativo da OAB-PI receberam forte apoio.
Fonte: Ascom