A arquiteta Raquel Chendes e a engenheira Elaíze Kominami, do Conselho Federal da OAB, estão no Piauí para analisar o terreno que vai abrigar a futura sede da Subseção de Parnaíba. Na tarde de terça-feira (5), as profissionais mostraram o projeto da construção ao presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno.
Segundo Raquel Chendes, o projeto segue os padrões definidos pela OAB Nacional, com o mesmo nível de custo e flexibilidade dos trabalhos de outras subseções. “Planejamos uma sede com auditório, sala de conferência, estacionamento, um projeto padrão para que as próximas subseções construídas fiquem semelhantes”, comentou a arquiteta, destacando que essa definição de normas de trabalho foi um pedido do presidente da OAB, Ophir Cavalcante.
A engenheira do Conselho Federal frisou que, para a construção, serão privilegiados materiais e recursos da própria região. “Vamos valorizar os materiais que existem em Parnaíba, objetivando a redução de custos, mas mantendo a boa qualidade estabelecida pelo Conselho”, explicou Elaíse.
O presidente da OAB-PI destacou que a sede própria da Subseção é uma reivindicação antiga dos advogados da região, os quais serão atendidos com instalações modernas e confortáveis. “Os advogados terão uma sede muito mais ampla, funcional, projetada a partir das necessidades dos profissionais. Estamos concretizando um compromisso firmado com a Advocacia parnaibana”, disse Moreno.
O contrato de aquisição do imóvel, que receberá a futura sede da Subseção, foi assinado pelo presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, no dia 28 de maio. O ato ocorreu durante solenidade de compromisso de novos advogados em Parnaíba.