Neymar usou uma camisa comemorativa pelos seus 200 jogos no Peixe (Foto: Ricardo Saibun)

No jogo mais dramático da rodada, Santos e Atlético-MG ficaram no 2 a 2. A partida ficou marcada pelo gol relâmpago de Miralles, o show de Neymar e a preocupação com o zagueiro Rafael Marques. Logo aos 19 segundos de jogo, o atacante argentino marcou o tento mais rápido do Brasileirão. Mas Neymar conseguiu roubar a cena.

Em menos de 48 horas, o craque mostrou ao mundo e aos brasileiros por que é a principal referência do futebol tupiniquim. Na manhã de terça-feira, o jovem fez dois gols e ajudou o Brasil a vencer o Japão por 4 a 0. Contra o Atlético-MG, o camisa 11 mostrou a sua genialidade na jogada do segundo gol santista. O craque passou por dois marcadores, entrou na área e marcou um dos tentos mais bonitos do Brasileirão 2012. Além do golaço, o atacante ainda deu uma lambreta em Carlos César e foi o jogador mais caçado da rodada#31.

O destaque negativo do duelo ficou por conta de uma dividida aérea em que o zagueiro Rafael Marques caiu no gramado desacordado. A partida foi paralisada por 11 minutos. A ambulância não conseguiu entrar no gramado da Vila Belmiro. O defensor teve que sair no carrinho de maca e depois foi encaminhado a um hospital. Bernard também sentiu problema grave. Após um choque com Henrique, o meia teve princípio de convulsão e taquicardia, mas passa bem.

Terceiro colocado, o Grêmio visitou o líder Fluminense com a missão de diminuir a diferença para o primeiro colocado, mas ficou no empate por 2 a 2. O atacante gremista Marcelo Moreno, que começou a partida no banco de reservas, deu um sarrafo em Rafael Sobis e foi expulso 43 segundos depois de ter entrado. No jogo com o maior público da jornada, o capitão do Flu, Fred, foi um dos atletas mais faltosos da jornada: seis.

No clássico carioca, o Botafogo venceu o Vasco de virada por 3 a 2 no jogo com o menor público do meio de semana: 5.015 pagantes. As seis defesas difíceis de Wilson ajudaram o Figueirense a triunfar contra o Internacional de Dagoberto, o maior ladrão da rodada: sete desarmes. Portuguesa e Flamengo empataram sem gols no Canindé, mas a história do jogo poderia ser diferente se Vagner Love não tivesse perdido o gol mais feito da rodada.

Fonte: globoesporte.com