Paolo Rossi observa treino no Verdinho (Foto: Renneé Fontenele/Portal Azulino )
Paolo Rossi observa treino no Verdinho
(Foto: Renneé Fontenele/Portal Azulino )

Rossi assistiu ao empate sem gols do Caiçara com o 4 de Julho, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Da lista de cuidados com o próximo adversário do estadual, nesta quarta, no litoral, o treinador do Parnahyba destacou duas: a segurança dos zagueiros e a velocidade com que o time sai para o contra-ataque. Observações que deram forma ao treino da equipe na tarde desta segunda-feira, no Verdinho, palco da partida contra o Leão da Terra dos Carnaubais. 

Para o confronto, Paolo Rossi vai ser obrigado a mexer no time. O zagueiro Puxa (que recebeu três amarelos) e o lateral Fred (expulso na partida contra o River) cumprem suspensão automática. Didi deve fazer dupla com Jefferson na zaga azulina, o lado esquerdo ainda é uma dúvida para o treinador. 

– Para o lugar do Puxa temos Weverton e Didi, temos o Vitinho e o Sorin, ambos da nossa base, que também podem entrar. Quem estiver melhor joga, isso não resta dúvida. De dois jogos em casa, esse com o Caiçara é importante para darmos um passo importante para as semifinais – considerou o treinador.  

Do adversário, Rossi chama atenção para a qualidade vista nos três jogos do Caiçara no estadual.  

– O Caiçara não é mais um saco de pancadas. Eles mesclam a juventude com a experiência de uma forma quase perfeita. Eles têm uma rapidez, o que torna o time muito mais competitivo. Sofreram dois gols no estadual, então temos que concluir. Essa é a nossa alternativa para vencer.    

Fonte: Globo Esporte