Márcio dos Santos Mendes feriu gravemente o próprio filho, de seis anos de idade, com uma facada na barriga. Segundo a polícia, a agressão aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira (26/09) no trecho conhecido como morro da Tatajuba, próximo à praia do Macapá, em Luís Correia.
Márcio Mendes ligou para seu pai informando que havia ferido o próprio filho. Depois de entregar a criança para o avô, que tem residência no centro de Luís Correia, fugiu. O menino foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e estava com vísceras expostas. A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) está investigando o caso no sentido de capturar o acusado de tentativa de filicídio.
O Menino havia sido sequestrado pelo pai na sexta-feira (19/09) e foi levado para a casa de seus avós paternos. Márcio também informou sua companheira do que fez, pouco depois de ter ferido o garoto. Ele não se conformava com a exigência dela de querer a separação do casal.
Segundo a polícia, foi dada fuga para Márcio Mendes. Uma guarnição da CIPTUR, comandada pelo sargento Egildo Gomes, iniciou diligências no sentido de capturar o acusado, mas este não foi encontrado até o momento. O menino não corre risco de morte e tem previsão para receber alta nesta segunda-feira (29/09).
Fonte: Proparnaíba