Evento acontece até sexta-feira (30), no Estádio Verdinho

A Feira do Empreendedorismo de Parnaíba, que acontece até sexta-feira (30), no Estádio Verdinho, promove no litoral piauiense um dos maiores encontros de capacitação e oportunidades de negócios da região norte do Piauí.

Palestrantes de renome nacional marcam presença na feira, lotando o auditório Delta do Parnaíba, localizado na Arena do Conhecimento, que funciona na feira, com várias capacitações ocorrendo simultaneamente em salas diversas.

Foto: Misael Martins
Foto: Misael Martins

O ilustre palestrante da noite de hoje (28), segundo dia de Feira do Empreendedorismo, é Gil Giardelli, estudioso da cultura digital, que vai falar sobre Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI. Amanhã será a vez de Bel Pesce, que ministrará a palestra Criando Oportunidades. Bel é empreendedora e fundadora da FazInova, uma escola que ajuda pessoas a realizarem seus sonhos.

O palestrante da noite de abertura da feira, que teve início ontem (27), foi Gustavo Cerbasi, mestre em Administração e Finanças pela Universidade de São Paulo, USP; e autor do best seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Cerbasi falou sobre Escolhas Inteligentes em Tempos de Incerteza.

“Estamos vivendo momentos de ajuste. A idéia de crise contagia e cria uma percepção de que tudo está negativo, quando na verdade a crise é uma grande oportunidade de pararmos, refazermos planos, corrigirmos o que erramos e darmos um necessário passo atrás, encolhendo os custos de vida, dando um impulso na carreira e aproveitando o que temos de melhor nesse cenário. Não podemos desprezar as oportunidades de empreender”, disse Cerbasi.

Gustavo falou ainda sobre quem são os mais afetados nos tempos de incertezas. “A crise afeta a renda, o emprego e a economia. Não podemos negar. Mas os mais afetados são os menos preparados. O empreendedor ou empresário que adquiri conhecimento, organiza suas contas e negocia bem seu crédito deve se sobressair nesse cenário”, acrescentou.

O palestrante destacou ainda que é necessária a reinvenção de todos os negócios. “A inovação deve fazer nascer uma força econômica maior do que a que existia no cenário de bonança. É hora de parar e pensar para que os negócios viciados em más escolhas possam renascer com um novo fôlego. Assim, todos conseguirão tirar dessa fase econômica um momento de prosperidade”, afirmou.

Cerbasi comentou ainda sobre o sucesso da Feira do Empreendedorismo de Parnaíba. “O que vi na feira foram pessoas ávidas por conhecimento que as tranqüilizasse no processo de abrir ou manter um pequeno negócio. Estamos num Estado com uma das economias menos favorecidas do país, mas com um grande potencial de transformação e com gente com vontade de fazer as coisas acontecer. E isso é tudo o que o Piauí precisa. Espero voltar numa próxima oportunidade a Parnaíba e ver os frutos dessa semente que está sendo plantada agora. Tenho certeza que muita coisa irá mudar”, finalizou.

A Feira do Empreendedorismo de Parnaíba é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Federação da Agricultura do Estado do Piauí – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi – Senar; e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

FEIRA DO EMPREENDEDORISMO DE PARNAÍBA

Data: 27 a 30 de outubro

Local: Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho

Horário: 17h00 às 22h00

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível

Maiores informações pelo site www.feiradoempreendedorismo.com.br.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui