Os direitos das mulheres e a luta por políticas públicas de valorização de gênero motivaram a realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.  O evento acontece no auditório do Liceu Parnaibano durante todo o dia desta terça-feira (30) e conta a presença de lideranças públicas do município.

Com o tema “Construindo a Igualdade de Gênero e o Fortalecimento da Autonomia das Mulheres” que elas discutem por mais respeito e reconhecimento político.  

Os trabalhos estão sendo norteados por três eixos: o enfretamento de todas as formas de violência contra as mulheres, o enfrentamento das desigualdades geracionais que atingem as mulheres, com especial atenção às jovens e idosas e a saúde das mulheres, diretos sexuais e reprodutivos.

Após a leitura do regimento interno da conferência as delgadas aprovaram por unanimidade. A finalidade do evento está na pensar a criação de uma plataforma de políticas públicas em âmbito municipal, depois seguem para a Conferência Estadual de Mulheres, que no Piauí vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro e a nacional. Um momento de grande significado para as mulheres. O objetivo principal das conferências é discutir e elaborar políticas públicas que construam a igualdade.