Altos e River-PI fizeram a segunda partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2017 neste domingo (19) no estádio Lindolfo Monteiro. O Altos segurou o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e garantiu passaporte para a final contra o Parnahyba no próximo domingo, dia 26 no estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Durante os noventa minutos nenhuma das duas equipes marcaram e o regulamento previa a prorrogação de 30 minutos e se nesta fase terminasse empatada a contenda a equipe de Altos seria declarada finalista por ter melhor campanha na fase classificatória. Mesmo melhor na partida o Galo não soube transformar em gol.
Na prorrogação ao River só restava vencer ou ficar fora da final. A equipe de Altos se fechava na defesa e o River partia para o ataque, esta foi a tônica da prorrogação nos primeiros quinze minutos, mas o placar permaneceu inalterado. Iniciado os quinze minutos finais da prorrogação a equipe do Altos só precisava segurar o resultado para avançar à final do turno e se trancava cada vez mais no seu campo de defesa não deixando o Galo marcar e assim terminou a semifinal, sem gols no tempo normal e na prorrogação.
No sábado (18) o Parnahyba já havia garantido sua participação na final ao vencer o Flamengo pelo placar de 2 a 1 no Lindolfo Monteiro no tempo normal.
O Campeão da taça Estado do Piauí garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2018 e se credencia para a final do Campeonato Piauiense que vale vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D também de 2018. Portanto o jogo é o mais importante do ano até aqui para o Tubarão. Altos tem o mando de campo por ter melhor índice técnico na fase classificatória quando terminou na liderança.
Com informações do Jornal da Parnaíba