Nesta quarta-feira, a diretoria do Parnahyba recebeu a visita de representantes da CBF que realizaram análises no estádio Verdinho, local onde o clube manifestou desejo em realizar seus jogos como mandante na temporada. Após verificação na praça esportiva, o Tubarão obteve respirou aliviado: houve sinalização positiva para o Azulino jogar contra o Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com Batista Filho, presidente do Parnahyba, as partidas do estadual também serão no Verdinho.
A recomendação da CBF é que o clube instale dois portões, um atrás de cada gol, para que estes sirvam como saídas de emergência. A capacidade determinada para o estádio de 4.900 torcedores. Batista Filho afirmou que o estádio “tem um dos melhores gramados do estado”.
– Os representantes da CBF vieram aqui, fizeram a análise do gramado e constaram que podemos receber os jogos do estadual e Copa do Brasil com a presença do nosso torcedor. Aqui eu posso atestar que temos um dos melhores gramados do futebol piauiense, sem sombra de dúvidas – destacou Batista Filho, presidente do Parnahyba.
O diretor de futebol do Parnahyba, José Paulo, pontuou a alegria em receber a liberação da CBF para receber os jogos e comentou que a diretoria irá se reunir para determinar quais serão os planos de vendas de ingressos para as partidas do Tubarão.
– Todos nós ficamos muito contentes com essa liberação para que possamos realizar nossos jogos ao lado do nosso CT, no estádio Verdinho, onde nos sentimos em casa. Como o presidente disse, conseguimos um gramado de qualidade, o mesmo que é usado nas Arena Castelão e Arena das Dunas. Está tudo certo no estádio, porém, a recomendação da CBF é para nós abrirmos dois portões, como saídas de emergência, atrás dos gols. Agora iremos nos reunir e decidir como será o nosso planejamento quanto à venda de ingressos para os jogos – afirmou José Paulo, diretor de futebol do Parnahyba.
Com a liberação do estádio Verdinho, o clube irá receber em sua estreia no Campeonato Piauiense 2018 o Flamengo-PI, no dia 21 de janeiro, às 16h, em Parnaíba.
Fonte: Globo Esporte