Parnahyba: novo técnico quer que treinos iniciem ainda este mês
Na tarde desta quarta-feira (22), a nova diretoria do Parnahyba Sport Club foi apresentada aos torcedores em coletiva de imprensa.
Na oportunidade, o novo técnico do clube, o mineiro Vladimir de Jesus enfatizou sobre suas pretensões. Segundo ele, o objetivo é antecipar o início dos treinos para o dia 26 deste mês, tendo em vista que a estreia do Tubarão no Campeonato Piauiense 2022 já será no dia 16 de janeiro. “É muito bom voltar ao Parnahyba. É um clube muito tradicional, um clube centenário, um clube várias vezes campeão estadual […] Estamos em busca de uma equipe. Não é fácil contratar de última hora, muitas equipes já contrataram, muitos jogadores já tem pré-contrato, muitos jogadores já estão até treinando em outras equipes. Então está difícil montar a equipe ideal que a gente quer. Nós temos pouco tempo, são 18 dias de trabalho, porque a gente inicia dia 26, mas a gente tem que otimizar”, afirmou Vladimir.
O vice-presidente do clube, Paulo Armando, destacou que apesar da preparação do time não ter começado ainda, mesmo restando poucos dias para o início do torneio, as expectativas para a disputa são as melhores. “Já estamos com a equipe pronta para realmente receber o Fluminense no dia 15. Eu espero ter uma outra oportunidade para mostrar isso para vocês, como a cidade e os desportistas abraçaram essa nova composição, essa nova diretoria do Parnahyba”, disse Paulo Armando.
A preocupação de Vladimir é clara, pois o tempo de preparação é curto. Mas ele pretende colocar em prática a experiência adquirida em outros times para fortalecer o clube do litoral. De acordo com o técnico, a nova gestão tem dado liberdade para que boas contratações sejam feitas – e consequentemente, mudanças nas táticas de jogo serão implementadas com o fim de tornar o azulino vitorioso. “São pessoas que estão prestando serviço e dando autonomia para que a gente possa tentar fazer o melhor”, afirmou Vladimir.
Catulo, o Cearense e a Independência da França - Por Vitor de Athayde Couto
Parnaíba passa a contar com o Centro Municipal de Castração Animal