No desespero os zagueiros do Tubarão iam para o campo adversário tentar o gol (Foto: Renneé Fontenele)
No desespero os zagueiros do Tubarão iam para o campo
adversário tentar o gol (Foto: Renneé Fontenele)

Com a vitória do Piauí sobre o 4 de Julho por 1 a 0, a vitória do River sobre o Flamengo por 3 a 0, a derrota do Parnahyba para o Caiçara por 3 a 2, deixa o Tubarão na penúltima posição.

Partida realizada nesta quarta-feira (08) valida pela penúltima rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No estádio Verdinho, litoral do estado, as 19h. a bola rolou para Parnahyba 2 e 3 Caiçara.

O jogo era muito importante para as duas equipes. Vice-líder, o Parnahyba podia encaminhar a classificação para as semifinais com um triunfo nesta quarta. O Caiçara, ainda sem vencer, mas também sem perder nenhuma partida, pode se firmar no G-4 caso conquiste os três pontos.

Primeiro Tempo:

Mal começou a partida, logo aos 3 minutos o Leão do Norte sai do campo de defesa para o de ataque de forma rápida, com Eli pela direita. Bola é cruzada na área, e o goleiro Ribamar falha. Adelson, camisa 6 do Caiçara, abre o placar no Verdinho. No lance do gol, Ribamar mostrou indecisão. Jeferson e Werventon também. Equipe de Paolo Rossi mostra nervosismo após levar gol relâmpago e enquanto isso o Caiçara continua levando perigo a meta de Ribamar.

Aos poucos, Tubarão se recupera do baque do gol. Porém, equipe da terra dos carnaubais mostra mais qualidade no meio-campo. Está difícil passar por Gaúcho e Amorim. Mas o Tubarão está vivo na partida e começa a criar situações de perigo para a equipe de Paulo Isidoro. Entretanto com um treinador experiente o Leão do Norte passa a controlar a partida ganhando tempo nas cobranças.

Como o Tubarão não assustava o Caiçara se aventurava no ataque sempre perigosamente e no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, o meia Juninho Cearense começa a jogada, ela passa pelos pés de Rinaldo, e Alanzinho amplia no Verdinho. Equipe de Campo Maior faz partida perfeita no litoral matando a defesa do Tubarão em jogadas rápidas. Assim terminou o primeiro tempo com o placar favorável ao Caiçara por 2 a 0.

Segundo tempo:

Paolo Rossi coloca o meia Pipoca no lugar de Vitinho, com a mudança, Tadeu cai para a lateral esquerda e o meia Pipoca para ajudar na criação das jogadas do Parnahyba já que era visível que o Azulino do Litoral vinha perdendo o meio de campo. O Caiçara usa de tudo para passar o tempo e no atendimento ao Mouha foram mais de cinco minutos de bola parada, gerando insatisfação de jogadores e torcedores. Por outro lado o Parnahyba faz uma partida irreconhecível, sem criatividade alguma a bola não chega em condições de finalização nos pés de Lekão e Thiago Lima e as poucas vezes que chega desperdiçam.

Um time nervoso! Ainda assim o Parnaíba desconta aos 22 minutos em cobrança de falta de Carlinhos, volante Luciano sobe alto e testa de cabeça para o fundo das redes de Tony. Equipe azulina diminui o placar no Verdinho e jogando com um a mais por conta da saída de Mouha expulso com o segundo cartão amarelo o Tubarão vai pra cima do Caiçara e a torcida acredita e empurra o time, o que foi fatal para a equipe que ficou desguarnecida na defesa e Adelson se aproveitando da velocidade da sua equipe na troca de passes entre Alanzinho e Gazito e aumenta o placar para o Leão do Norte.

Mesmo jogando mal o Parnahyba é valente e aos 44 minutos Lekão, camisa 11, empurra para o gol de Tony após boa jogada de Pikachu, que cruza para a área do Caiçara. Sozinho, atacante desconta e coloca o Tubarão vivo no jogo, mas já era muito tarde e o Caiçara vence por 3 a 2 e assume a vice-liderança da Taça Estado do Piauí com 6 pontos ganhos.

Próximo jogo do Parnahyba será dia 12 às 16h no Verdinho contra o 4 de Julho.

As escalações

Parnahyba: Ribamar; Barata, Jeferson, Werventon e Vitinho (Pipoca); Totonho (Israel), Luciano, Tadeu e Carlinhos (Pikachu); Thiago Lima e Lekão. Reservas do Tubarão: Renato Frota, Didi, Pio, Damisson, Sorin, Juninho, Isael, Jeferson Pipoca e Allyson. Técnico: Paolo Rossi

Caiçara: Tony; Eli, Fernando, André e Adelson; Gaúcho, Amorim (Renan), Gordo e Juninho Cearense (Mouha); Rinaldo (Gazito) e Alanzinho. O técnico do Leão, Paulo Isidoro, tem os seguintes jogadores no banco: Paulo, Renan, Jonh, Gazito, Railan e Mouha.

Cartões amarelos: Lekão e Luciano (Parnahyba) – Amorim e Mouha (Caiçara)

Cartão Vermelho: Luciano leva o segundo amarelo e é expulso (Parnahyba) Mouha também foi expulso por receber o segundo amarelo.

Gols: Adelson duas vezes e Alanzinho (Caiçara) – Luciano e Lekão (Parnahyba)

Árbitro Central: Antônio dos Santos

Fonte: Jornal da Parnaíba