O Parnahyba ainda resiste à determinação da CBF de ter que jogar a Copa do Brasil no Albertão. Punido com perda de mando de campo por uma ocorrência da Série D de 2013, a diretoria do clube argumenta que a punição só deve ser cumprida no Campeonato Brasileiro e irá solicitar a transferência da partida contra o Ceará no Estádio Verdinho. Por outro lado, a Fundespi garante a disponibilidade do Albertão no dia do jogo, caso seja necessário.
O presidente do Tubarão, Batista Filho, foi à Teresina na terça-feira (21) para discutir com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, a possibilidade do jogo contra o Ceará, pela primeira fase da Copa do Brasil, acontecer em Parnaíba.
– Queremos que o jogo seja no Verdinho e vamos mandar um ofício para a CBF para conseguirmos isso. Em Teresina dificilmente vamos colocar público no Albertão, mas aqui enche e nós teremos alguma chance com o calor da torcida –afirma.
O Parnahyba perdeu 4 mandos de campo após confusão no jogo contra o Salgueiro, pela última rodada da fase de classificação da Série D. Na ocasião, uma pedra arremessada por um torcedor do Tubarão atingiu a cabeça de um jogador do time pernambucano, e houve arremesso de objetos contra o árbitro ao fim da partida.
Albertão
Definido até o momento como sede do jogo do Parnahyba, o Albertão encontra-se em obras. No momento, estão sendo feitas as obras para garantir a acessibilidade do estádio a pessoas com deficiência e elaborado o projeto para realização das obras de segurança. Com tudo pronto até fevereiro, o presidente da Fundespi, Marco Aurélio Sampaio, garante o funcionamento do estádio.
– Se for para o Parnahyba jogar aqui, o Albertão está garantido. Não vai poder ficar pronto para o Piauiense, mas as obras devem ser entregues no início de fevereiro e na Copa do Brasil já vai estar pronto – garante Marco Aurélio.
A partida entre Parnahyba e Ceará será o primeiro confronto entre os dois clubes válidos pela primeira fase da Copa do Brasil. A CBF divulgou três datas possíveis para a realização dos confrontos: 12 de março, 2 de abril ou 9 de abril.
Fonte: G1 Piauí