Como já era de se esperar o Parnahyba e River fizeram uma partida para deixar o campeonato de forma melancólica, especialmente para o time azulino do litoral. O embate valia pela V Copa Piauí e a partida seria realizada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro em Teresina-PI, ás 17 horas. O Parnaíba, campeão piauiense da temporada de 2012 nem parecia aquele equipe aguerrida e que deixava seus adversários abatidos sem muito o que fazer diante do poderio parnaibano.
A assim o River enfiou 3 gols no Paraíba com grandes facilidades, apesar do Tubarão ensaiar uma vitória logo aos 3 minutos com Alessandro após uma cobrança de escanteio, o time azulino parecia que ia mandar na partida, mas só foi isso. Aliás um dos grandes defeitos do Galo, tem levado muitos gols em cruzamentos, sejam ou não de escanteio, Todo mundo bate cabeça e ninguém marca ninguém.
O Parnahyba além de jogar com os jogadores da base, mesclado por alguns jogadores experientes desta vez não pode contar com Totonho e Luciano, ambos suspensos em partida anterior contra o Flamengo, jogando em Parnaíba, no estádio municipal. O primeiro tempo foi todo do Parnahyba que teve chances de ampliar o marcador e definir a partida ainda na etapa inicial.
Já aos quarenta minutos da etapa inicial mimi em cobrança magistral, um tirambaço deixa a bola no fundo da rede e decretando o empate, embora injusto, na primeira etapa da partida, vez que o Parnahyba era ao senhor das ações.
Aos 10 minutos da etapa complementar saiu o gol do River. Anderson Kamar, cobra penalidade máxima e marcando o segundo gol do River! Agora, na frente o tricolor: 2 a 1.
13 min. Ataque tricolor. A partir daí a defensiva azulina que já tinha os desfalques dos seus principais titulares e jogando com uma defesa inexperiente não consegue ligar ao meio campo, sendo pressionada por diversas vezes.
O River venceu o segundo turno da V Copa Piauí e completou uma invencibilidade de 10 jogos. Agora River e Flamengo vão decidir a Copa Piauí em dois clássicos rivengos. O primeiro será no próximo domingo, dia 30. O River levará a vantagem de dois resultados iguais.
River – Robinho; Tote, Leandro, Jó e Jardel; Binha, Mimi(Rogério Manaus), Tela e Péricles(Nêgo Recife); Ánderson Kamar(Crislan) e Maranhão. Técnico – Aníbal Lemos.
Parnahyba – Boré; Pedro Roberto, Eridon, Gilmar Baiano e Nenzinho(Toni); Marcos Gasolina, Alessandro(Juninho), Dámisson e Willam; Da Silva e Fabinho (Puxinha). Técnico – Paulo Moroni.
Árbitro – Afonso Amorim de Sousa
Assistentes – Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão
Quarto árbitro – Antônio José Lopes Trindade de Sousa.
Renda – R$ 3.760,00
Público presente – 847 torcedores
Fonte: Jornal da Parnaíba