O Parnahyba que vinha invicto na série D do Campeonato Brasileiro, sofreu a primeira derrota nesse domingo (29), no jogo contra o Maranhão, no Estádio Castelão, em São Luís. O Tubarão piauiense entrou em campo com um time bem modificado que não correspondeu e apresentou grande fragilidade defensiva, levando quatro gols.
O Maranhão marcou o primeiro gol logo no primeiro lance de perigo, após saída errada do Parnahyba que culminou em lançamento para Rafael, que tocou na saída de Cris. O time da casa se manteve no ataque nos minutos seguintes, com o Parnahyba reagindo aos poucos e chegando a assustar em alguns lances. Mas os mandantes voltaram a dominar na reta final do prinmeiro tempo e conseguiram ampliar nos acréscimos, em jogada individual de Fabrício.
Depois de ter arriscado uma escalação alternativa no começo do jogo, Canindé fez quatro alterações no intervalo para voltar com o time base da Série D. Mas a história do segundo tempo foi quase igual a do primeiro, começando pelo gol nos primeiros minutos, desta vez com Fabrício. O Parnahyba até criou mais no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Foi o Maranhão que, assim como na primeira etapa, ampliou nos minutos finais, desta vez com Daniel Passira.
Com o resultado, o Maranhão sobe para a terceira posição, com cinco pontos, enquanto o Parnahyba mantém a vice-liderança, com sete.