Ele voltou. Sem deixar sua marca na partida passada, Zé Rodrigues fez o gol que garantiu a vitória suada do Parnahyba contra o Picos, dentro do estádio Mão Santa. O artilheiro foi o autor do terceiro gol da partida, vencida pelo Tubarão pro 3 a 2. Com mais esse gol, o camisa 9 chega a quatro gols na competição e divide a artilharia ao lado do rubro negro Edson Di.
Foi um jogo difícil, onde o clube do litoral, mesmo com dois jogadores a menos, venceu um Picos bastante determinado. O torcedor do Parnahyba saiu de campo feliz da vida com o time, que dorme este sábado (02) na liderança do campeonato, ao lado do Flamengo, cada um com 11 pontos ganhos. A ordem agora é torcer para um tropeço do River-PI neste domingo, contra o Piauí, no Lindolfo Monteiro.
Gasolina manda no jogo
O jogo começou acelerado com o Tubarão marcando logo aos sete minutos. Marcos Gasolina aproveitando uma sobra, dentro da área, e empurrou a bola para o fundo da meta picoense. Só que dezoito minutos depois veio o empate. Em uma bela jogada do Zangão, a bola veio fácil na cabeça de Pipoca que deixou tudo igual no placar.
Mostrando mais disposição, o Parnahyba partiu novamente para o ataque. A pressão surtiu efeito aos 35 minutos, quando Marcos Gasolina marcou o segundo gol azulino, e também o seu segundo gol na partida, colocando o time da casa mais uma vez a frente do marcado. Final de primeiro tempo, Parnahyba 2 x 1 Picos.
Na volta, o time do Picos deve ter levado uma bronca do técnico Cícero Monteiro, nos vestiários, pois voltou mais ligado na partida. E logo no primeiro lance de perigo, Damison derrubou Bibi dentro da grande área. O árbitro do jogo, Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, entendeu que foi pênalti e marcou. Para completar ainda expulsou o jogador do Tubarão. Na cobrança, Bibi marcou e deixou tudo igual no Mão Santa.
Faro de gol
O técnico Paulo Moroni, do Parnahyba, protestou muito da marcação do pênalti. De acordo com ele, não houve a falta e a expulsão do Damison foi exagerada. Com isso, ele teve que alterar o esquema tático da equipe, que sentiu o gol e recuou. E para piorar ainda mais a situação, Marcos Gasolina, também foi expulso, deixando o time com dois a menos.
No entanto, um minuto após perder mais um jogador por expulsão. O treinador Paulo Moroni viu a estrela de o artilheiro Zé Rodrigues brilhar, mais uma vez. Apagado durante quase toda a partida, o centroavante se posicionou bem dentro da grande área do Picos durante cobrança de falta e cabeceou para dentro do gol.
Com isso, Parnahyba 3, Picos 2. Depois dai, foi apenas segurar o placar e esperar o apito final da partida, que aconteceu após quase quatro minutos de acréscimos. Com a vitória, o Tubarão assume a liderança da competição ao lado do Flamengo-PI, cada time com 11 pontos. Só que o time do litoral fica em primeiro pelo saldo de gols.
Fonte: G1