Ainda não conhece a Exposição Mestre das Artes? Muitos estudantes estão indo conferir as obras de parnaibanos e de outros piauienses que ganharam projeção nacional e internacional.

A exposição está sendo realizada no Casarão Simplício Dias da Silva, de segunda a sexta no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos das 08h às 12h. Vale a pena conferir! 

O Casarão Simplício Dias, abriga desde o dia 11 de agosto e prossegue até o dia 26 de setembro a exposição “Mestres das Artes”, período em que a Superintendência de Cultura receberá propostas de exposições para seleção através do Edital do Programa Portas Abertas 2014, abraçando produções em artes plásticas, intervenção, vídeoarte, instalação ou outras experimentações no campo das artes visuais. 

Esta exposição comemorativa aos 170 anos da cidade de Parnaíba reúne a diversidade e riqueza das artes plásticas com a história e a beleza do patrimônio cultural desta cidade protegida pelo tombamento federal. A exposição será aberta ao público e compreende uma miscelânea de linguagens, expressões e olhares de artistas piauienses sobre o homem, suas vivências e imaginário, portanto, sua cultura.

As telas e esculturas de Dora Parentes, José Maria de Sousa, Jota Silva, Ciro Ribeiro, Afrânio Castelo Branco, Josefa Silva, Júnior Abreu-João Maria de Abreu, Nonato Oliveira, Mestre Dezinho, Ivan, que podem ser apreciadas, constituem-se em importante registro da produção artística do estado no século XX, atualmente integram o acervo da Superintendência do IPHAN no Piauí, sob curadoria da diretora regional Claudiana Cruz dos Anjos. 

Somados a estes trabalhos estão também peças dos parnaibanos como Paulo Gaspar, Zé de Maria, Esther Silva, Daniel Mendes, Francisco Pedro, Antônio Ribeiro e Ricardo Javignier. 

Fonte: Jornal da Parnaiba