A saúde pública de Parnaíba recebeu novos reforços nesta quarta-feira (01), durante agenda institucional do prefeito Francisco Emanuel, em Teresina. O município foi contemplado com um micro-ônibus e equipamentos odontológicos, incluindo um motor reciprocante para endodontia, um localizador apical endodôntico e uma bomba de sucção odontológica a vácuo, que devem fortalecer a estrutura de atendimento à população.

O micro-ônibus será usado no suporte ao transporte de pacientes, serviço essencial para quem depende da rede pública e precisa se deslocar para atendimentos, consultas ou procedimentos. Já os equipamentos odontológicos vão reforçar os serviços oferecidos nas unidades de saúde do município.

As entregas fazem parte de uma articulação conduzida pelo prefeito Francisco Emanuel junto a lideranças estaduais e federais. Participam desse esforço o deputado estadual Rubens Vieira, o deputado federal Florentino Neto, o senador Marcelo Castro, o governador Rafael Fonteles e o Ministério da Saúde.

Além das entregas imediatas, a agenda também marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova Policlínica em Parnaíba, ampliando o pacote de investimentos voltados à saúde.

Com os novos equipamentos e o veículo, a Prefeitura busca melhorar a estrutura de atendimento e dar mais condições de funcionamento à rede municipal, especialmente nos serviços que chegam diretamente à população.