Manifestações tomaram conta das ruas em vários estados do Brasil. Populares resolveram protestar por conta de assuntos referentes aos interesses públicos, como transporte público, corrupção política, gastos realizados pelo governo federal com a Copa do Mundo de 2014, PEC 37, dentre outros.
Os pioneiros no movimento, foram os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir disso, outras regiões aderiram às manifestações, principalmente como forma de chamar a atenção do poder público para o cumprimento de obrigações do governo quanto aos direitos dos cidadãos.
Em Parnaíba, estão sendo organizadas manifestações. Estas acontecerão em dois dias. A primeira será realizada nesta quinta-feira (20), às 17h30min, e no sábado (22/06), às 07h50min. Os dois movimentos terão início em frente à Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Os organizadores orientam que serão manifestações pacíficas e pedem que os participantes levem cartazes, apitos, nariz de palhaço, tintas, bandeiras do Brasil e foguetes. A intenção é que a notícia repercuta e o maior número de pessoas participem.