O ator Ricco Lima, que faz um advogado de Natan (Bruno Garcia) na novela Sangue Bom, da Rede Globo, falou de suas participações em rede nacional. Ele é natural de Magalhães de Almeida (MA), mas mudou-se aos nove anos de idade para Parnaíba (PI), onde a população se manifesta nas redes sociais, orgulhosa pela sua atuação numa atração global, pela primeira vez. O advogado vivido por Ricco Lima pertence ao núcleo do personagem Natan, dono da Class Mídia, uma agência de publicidade.
O ator explica que o perfil psicológico do advogado foi construído a partir do princípio de que ele é um advogado bom caráter e sua honestidade está acima de tudo, conforme o entendimento da trama do núcleo da novela. “Um cara firme, autêntico e honesto, ou seja, um sangue bom”, resumiu. Até agora Ricco já contracenou com as estrelas globais Bruno Garcia (Natan), Armando Babaioff (Eriko) e Aldo Perrotta, que fazia o Advogado 2.
Rico Lima em cena de Sangue Bom, da Globo.
“Na verdade não é uma personagem com uma história na novela. Quando o produtor de elenco da novela entrou em contato comigo, me chamou para uma participação na novela e disse que eu faria uma cena com o Natan (Bruno Garcia) como advogado dele. Ele me avisou que talvez a personagem crescesse, mas isso depende da autora da novela, do desenrolar da trama, mas, se eu emplacar com esse advogado, vou ficar muito feliz de fazer esse trabalho. Aliás, eu já estou muito feliz com os convites”, disse Ricco Lima.
Três convites para novelas em quatro semanas
Ele relatou ainda que num espaço de tempo de quatro semanas foi chamado para três participações: Novela Saramandaia, que estreia agora em maio, Sangue Bom e em Malhação que gravou cena que vai ao ar no dia cinco de junho. “Tenho fé que isso é só o começo de tudo”, disse.
Sobre o fato de estar participando de novelas da Rede Globo, rico Lima afirmou: “A Globo é a central de televisão de referência aqui no Brasil e a grande maioria dos atores tem como objetivo atuar dentro dela, além de atuar também no Teatro – os que são do Teatro como eu. Quando eu decidi correr atrás do meu sonho de atuar, fazer televisão era a minha principal meta, logo as novelas da Rede Globo eram o meu foco.
Veio artístico e estudo
Não foi por acaso que Ricco Lima chegou à tela da Rede Globo. Para começar, corre nele o veio artístico. “Somos cinco irmãos, filhos do casal mais lindo do mundo: Manoel Maria e Ana Maria (risos). Meus irmãos são o Teófilo, Aline, Laércio e Emmanuel”. Na verdade o Teófilo a quem ele se refere é Teófilo Lima, considerado um dos mais talentosos cantores e compositores do Nordeste, atualmente diretor e apresentador de uma emissora de TV local, mas sempre com projetos artísticos em andamento.
Mas Ricco não se confiou apenas no talento natural. Correu atrás, formou-se em administração de empresas com habilitação em hotelaria no Iesb – Faculdade de Brasília e no curso de artes cênicas da Casa das Artes de Laranjeira, no Rio de Janeiro e agora começa a colher os melhores frutos do seu esforço. Para tanto, ele diz ter uma receita: “Acho que fé e coragem para seguir o desejo da alma e do coração. Acreditar e seguir em frente e realizar tudo pra chegar lá. É isso!”.
Fonte: a24horas.com